Conhecer as Árvores Monumentais de Monchique

Há cerca de dois anos, a associação Árvores de Portugal desafiou as associações A Nossa Terra e Almargem, a definir um conjunto de percursos pedestres, que permitissem a descoberta e a valorização do riquíssimo património arbóreo do concelho de Monchique.

Com vista a divulgar este projeto, ao qual se somou a Câmara Municipal de Monchique e a delegação regional do Algarve da Autoridade Florestal Nacional, realiza-se no próximo domingo, dia 26 de fevereiro, uma caminhada que percorrerá alguns desses percursos e permitirá conhecer algumas dessas árvores notáveis.

O ponto de encontro será às 9h e 30 minutos no posto de turismo de Monchique, sendo a inscrição obrigatória pelo telefone 938 771 316 ou por correio eletrónico [asantos(arroba)almargem.org]. As inscrições estão limitadas a um máximo de 30 participantes. Os sócios das referidas associações pagarão 3€ pela inscrição e os não sócios deverão pagar 8€.

Até domingo..

2 Responses to “Conhecer as Árvores Monumentais de Monchique”

  1. paulo maio

    Boa sorte para o passeio e que mais se realizem, porque não há dúvda que existem belas árvores em Monchique, muitas delas porventura ainda não catalogadas.

    Para quando o roteiro das árvores monumentais em Monchique?

    Saudações

    Responder
    • Pedro Nuno Teixeira Santos

      Caro Paulo,

      Esse projeto já está em andamento, envolvendo a Árvores de Portugal, de quem partiu a ideia, a Nossa Terra, a Almargem e ainda a CM de Monchique e a AFN (Algarve). Esperamos que esteja concluído no decurso dos próximos meses.

      Cumprimentos.

      Responder

Deixar uma resposta

Mantenha-se no tópico, seja simpático e escreva em português correcto. É permitido algum HTML básico. O seu e-mail não será publicado.

Subscreva este feed de comentários via RSS